https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Drive do Limeirão encerra atividades; Prefeitura retoma Saúde Sobre Rodas com vacinação itinerante contra a Covid-19

Foto: Divulgação

Um dos principais pontos de vacinação contra a Covid-19, o drive-thru do Limeirão, encerra as atividades na próxima segunda-feira (1º), quando atenderá a população das 8h às 13h.

Aberto em 8 de fevereiro para facilitar o acesso à vacinação, o drive dispensou mais de 82 mil doses. Esse trabalho atravessou sábados e feriados e teve momentos de pico, como em 30 de junho, com 998 pessoas imunizadas.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

“Foi uma contribuição histórica ao enfrentamento da pandemia, que beneficiou toda população limeirense. Seremos eternamente gratos pela dedicação e empenho demonstrados por todos os profissionais que atuaram no drive-thru o Limeirão”.

Prefeito Mario Botion.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A enfermeira e coordenadora do drive, Giovana D’Andrea De Nardi Bühl, relatou que o sentimento dos servidores do local é de “missão cumprida” pela contribuição de “frear” a propagação do coronavírus. “Foi uma experiência gratificante, sobretudo ao perceber a confiança que a população depositou em nós”, disse.

Ela salientou que a tarefa foi “árdua” e que os vacinadores chegavam a percorrer até 3,5 quilômetros por dia nos atendimentos do drive.

“Em um dia, enfrentamos frio de 2 graus, em outro, calor de 39 graus, mas em momento algum permitimos que as dificuldades interferissem na qualidade do nosso trabalho”.

Enfermeira e coordenadora Giovana Bühl.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

DECISÃO PELO ENCERRAMENTO

Segundo o secretário de Saúde, Vitor Santos, a decisão de encerrar as atividades no Limeirão levou em conta a redução da demanda pela vacinação. “A média diária de atendimentos caiu de 700 para 300 pessoas”, enfatizou.

Ele ressaltou que o trabalho de vacinação será absorvido com tranquilidade pelas oito Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além do drive-thru do Parque Cidade, este último terá o horário estendido a partir da próxima quarta-feira, passando a funcionar das 8h às 18h (atualmente os atendimentos encerram-se às 15h).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

SAÚDE SOBRE RODAS

Com o encerramento do drive do Limeirão, o Saúde Sobre Rodas poderá retomar as atividades. O ônibus adaptado do programa, que integrava a estrutura do drive, poderá voltar a percorrer a cidade, levando atendimento de saúde aos moradores das regiões mais periféricas.

Nesse primeiro momento, o Saúde Sobre Rodas irá oferecer vacinação itinerante contra a Covid-19 nas áreas de abrangência do programa, além das atividades de rotina, que incluem consultas médicas e coleta de exames laboratoriais.

Confira o cronograma de atendimento do Saúde Sobre Rodas para novembro:

Data: 8, 9 e 10/11 – Consultas
Horário: das 7h30 às 15h30
Local: Pires de Cima (bar da Tânia)

Data: 11/11 – Coleta de Exames
Horário: das 7h30 às 15h30
Local: Pires de Cima (bar da Tânia)

Data: 16 e 17/11 – Consultas
Horário: das 7h30 às 15h30
Local: Pires do Meio (bar do Alcides)

Data: 18/11 – Coleta de Exames
Horário: das 7h30 às 15h30
Local: Pires do Meio (bar do Alcides)

Data: 22, 23 e 24/11 – Consultas
Horário: das 7h30 às 15h30
Local: Pires de Baixo (Igreja Santo Antônio)

Data: 25/11 – Coleta de Exames
Horário: das 7h30 às 15h30
Local: Pires de Baixo (Igreja Santo Antônio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.