https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Dois em cada três brasileiros são a favor do certificado de vacinação

Vacinação Covid ubs asa sul Brasília-DF, 11/06/2021 Foto: Walterson Rosa/MS

Pesquisa realizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) revela que dois em cada três brasileiros (66%) têm medo de conviver diariamente com pessoas que não tomaram nenhuma dose de vacina contra a Covid-19.

Para 65% dos entrevistados, os estabelecimentos comerciais e outros lugares deveriam exigir o comprovante de vacinação como condição para os clientes entrarem nos locais. Apenas 22% são contra essa prática. Os dados mostram, no entanto, que essa exigência ainda não está disseminada. Só 18% das pessoas tiveram de comprovar a vacinação em algum dos lugares que frequentaram nos últimos três meses.

“O crescimento econômico, a geração de emprego e renda serão mais intensos na medida em que conseguirmos acabar com a pandemia. A vacinação em massa foi determinante para contermos a disseminação do vírus. Nesse sentido, a CNI apoia todas as medidas que ajudam no combate à Covid-19”, comentou o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade. Ele reforça que, quanto mais a população e o setor produtivo se sentirem seguros, melhor o ambiente de negócios para a retomada da economia.

Fonte : R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.