https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Defesa Civil alerta para chuvas fortes na região até o próximo sábado

A Defesa Civil Estadual alerta que, até sábado (8), há previsão de chuvas seguidas por raios e ventos em toda a Região Metropolitana de Piracicaba (RMP) – da qual Limeira faz parte – e Região Metropolitana de Campinas (RMC). Há previsão de acumulados elevados (de 115 mm) para todo o período, sendo esperados grandes volumes de água em espaços curtos de tempo – pancadas com intensidade.

Segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), da Unicamp, a condição de tempo nos próximos dias é modulada pela passagem de uma frente fria pelo litoral ao longo desta quinta-feira (6). Dessa forma, a previsão para hoje é de céu com muitas nuvens e chuvas a qualquer hora do dia, inclusive de forma recorrente ou persistente, e os acumulados podem ser elevados e resultar em transtornos como alagamentos. Em Limeira, hoje a mínima é de 21°C e máxima, de 27°C.

A Defesa Civil orienta que, em caso de fortes chuvas, ventos ou descargas elétricas, as pessoas evitem sair de casa e desliguem aparelhos das tomadas. Quem estiver no trânsito ou na rua deve procurar abrigo em locais seguros.

Em caso de emergências, acione a Defesa Civil pelo telefone 199; Guarda Civil Municipal, pelo 153; ou a Polícia Militar, pelo 190.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.