https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Decreto prorroga quarentena e antecipa horário de abertura do comércio e serviços em Piracicaba


Imobiliárias, concessionárias, escritórios e comércio passam a atender das 12h às 16h. Movimento em área comercial de Piracicaba
Ronaldo de Oliveira/ EPTV
O prefeito de Piracicaba, Barjas Negri (PSDB), assinou nesta sexta-feira (12) o decreto que estende a quarentena no município até 28 de junho, seguindo plano do governo estadual.
O documento também antecipa o horário de abertura das atividades flexibilizadas na cidade – imobiliárias, concessionárias de veículos, escritórios e comércio em geral -, que passa a ser das 12h às 16h, de segunda à sexta, a partir de segunda (15).
Anteriormente, esse horário variava conforme o segmento. Para o comércio, por exemplo, era das 13h às 17h em dias úteis.
Aos sábados, o funcionamento continua das 9h às 13h. O horário do Shopping Piracicaba será mantido das 16h às 20h, de segunda a sábado. A decisão foi tomada após estudo da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran).
Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19
Choque de horário
Segundo a pasta, com a antecipação da abertura, e, consequentemente, o encerramento das atividades de comércio e serviços, das 12h às 16h, será evitado o choque de horário com os setores da indústria, que encerram o expediente, normalmente, às 17h.
O objetivo é reduzir a lotação de passageiros nos ônibus de transporte coletivo e também no trânsito de veículos pela cidade, evitando congestionamentos.
“O decreto altera apenas o horário de abertura e fechamento e mantém as quatro horas diárias. A retomada das atividades econômicas está acontecendo de maneira gradual, seguindo os decretos estaduais, e de forma a garantir a segurança de toda a população, sempre respeitando as medidas do protocolo sanitário geral”, afirmou o procurador-geral do município, Milton Sérgio Bissoli, em nota oficial.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba