https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Covid: força-tarefa em Campinas fecha 3 comércios não essenciais e autua 14 por irregularidades

Três comércios de áreas consideradas não essenciais em Campinas (SP) foram fechados durante uma força-tarefa realizada nesta quarta-feira (24) no distrito de Barão Geraldo, segundo a prefeitura. Além disso, 14 foram autuados por irregularidades em relação às regras do período de quarentena para evitar a disseminação do novo coronavírus e cada um pode ser multado em R$ 1,4 mil.

De acordo com o governo, 72 estabelecimentos foram avaliados pela equipe formada por integrantes da Vigilância Sanitária, Procon, Setec, Secretaria de Planejamento e Urbanismo, Guarda e Defesa Civil. Entre os motivos que provocaram as autuações estão:
*falta de demarcação;
*falta de fornecimento de máscara em número suficiente para os funcionários;
*consumo de alimento no local;
*aglomeração;
*sem controle de fluxo de pessoas;
*sem declaração de estabelecimento responsável;
A assessoria destaca que a multa dobra em caso de reincidência e, se houve uma terceira autuação, o estabelecimento é fechado enquanto durar a quarentena contra a Covid-19 no município.
A prefeitura informou ainda que uma drogaria foi notificada a parar de realizar testes rápidos para o novo coronavírus até tenha situação regularizada na Vigilância Sanitária.

Segundo o governo, as áreas de fiscalização são escolhidas conforme número de denúncias recebidas, sobretudo pelo telefone 156, além da quantidade dos casos notificados de Covid-19.
A cidade tem 6.415 infectados pelo novo coronavírus, incluindo 253 mortes.
Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra o coronavírus
por: G1 Campinas.