https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Covid-19: Unidade Respiratória de Nova Odessa alcança maior taxa de ocupação em dois meses


Sete pacientes ficaram internados ao mesmo tempo na unidade, que tem 12 leitos e entrou em funcionamento no dia 23 de abril. A Unidade Respiratória do Jardim Alvorada, espaço criado para atender casos suspeitos e confirmados de coronavírus em Nova Odessa (SP), registrou a maior taxa de ocupação neste sábado (13). A instituição entrou em funcionamento no dia 23 de abril.
Segundo a Saúde municipal, sete pacientes ficaram internados ao mesmo tempo na unidade neste sábado, o que representa 59% de ocupação. Atualmente, são 12 leitos disponíveis no local. A taxa foi reduzida para 41% no meio da tarde, após um paciente ser transferido para um hospital de referência na região e outro ter alta, já que o resultado para Covid-19 deu negativo.
Unidade Respiratória de Nova Odessa: unidade exclusiva para atendimentos voltados à Covid-19
Divulgação/ Prefeitura de Nova Odessa
Os cinco moradores que permanecem internados já realizaram exames para coronavírus e a Secretaria de Saúde aguarda os resultados, segundo a prefeitura.
O balanço da Saúde municipal aponta que, desde que entrou em funcionamento, a unidade já realizou mais de 500 atendimentos de pacientes com doenças respiratórias e suspeita de Covid-19.
Neste sábado, a Vigilância Epidemiológica confirmou mais um caso de coronavírus no município e, agora, tem 55 pessoas que testaram positivo – entre os casos, há seis mortes.
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba