https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Cordeirópolis chega a 15,4% da população testada, diz prefeitura


Exames já foram aplicados em 3,7 mil moradores, incluindo os que apresentam quadro suspeito leve, de acordo com o governo municipal. Teste de coronavírus em Cordeirópolis
Divulgação/ Prefeitura de Cordeirópolis
Cordeirópolis (SP) anunciou nesta quinta-feira (23) que já realizou 3.786 testes de coronavírus, o que representa 15,4% da população estimada da cidade.
A prefeitura anunciou a testagem em massa em março, mesmo em pacientes com sintomas leves e, sempre que o teste é positivo, todos os comunicantes – aqueles que tiveram contato direto com o positivado – também são testados.
Até esta quarta-feira (22) foram feitos 1.742 testes rápidos – aquele que é feito a partir do 7° dia de sintoma, apresenta resultado quase imediato e aponta se o paciente produziu anticorpos -, e 2.044 testes PCR – aquele feito do 3° ao 7° dia de sintoma e que é considerado o “padrão ouro” de testes, pois apresenta resultado 100% confiável.
“Estamos testando e isolando os positivados, evitando que o paciente que tem o vírus e não sabe saia de casa e transmita”, disse o prefeito, Adinan Ortolan (MDB).
Os testes disponíveis na cidade são feitos de acordo com o início dos sintomas. De acordo com coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nayara Bellini Motta, é o médico quem determina, no momento do atendimento, qual exame será feito.
“É importante destacar que mesmo com o êxito no combate ao vírus no município, a cada dia que passa os números aumentam, por isso é fundamental que a população colabore e não deixe de se proteger”, alertou a coordenadora.
Até esta quinta-feira (23), Cordeirópolis soma 748 pessoas diagnosticadas com Covid-19. Oito delas morreram.
Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba