Consumidor quer gastar até R$ 99 no Dia das Mães, diz Sebrae

Pesquisa realizada pelo Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) revela que mulheres de 40 a 59 anos, com filhos e dispostas a gastar até R$ 99 compõem o perfil principal do consumidor que pretende comprar presentes de pequenas empresas para o Dia das Mães. Os itens preferidos são peças de vestuário, cosméticos e flores. Segundo o Sebrae, os dados podem ajudar o empreendedor a direcionar suas ações para melhorar o faturamento na melhor data para o comércio depois do Natal.

De acordo com o levantamento, as mulheres são 55,6% dos que disseram escolher um pequeno negócio para comprar para o Dia das Mães. A maior parte (41,5%) dos que pretendem comprar em pequenos negócios tem entre 40 e 59 anos, 64,7% têm filhos e 36,7% vão desembolsar no máximo R$ 99. Além disso, o cliente de pequenas empresas tem especial interesse em promoções e descontos: 27,6% ante 21,6% do cliente de grandes negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *