https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Comparsas fogem e adolescente é apreendido após roubo a loja de eletrônicos no Jd. Aeroporto

Foto: Polícia Militar de Limeira

Um adolescente de 17 anos foi apreendido e encaminhado à Fundação Casa, depois de ser flagrado em uma ação de roubo a uma loja de informática e jogos eletrônicos no Jardim Aeroporto, em Limeira, no fim da tarde desta segunda-feira (31). Outros dois comparsas, que participaram do assalto, conseguiram fugir e a Polícia Civil tenta identificá-los.

Por volta das 18h30, durante patrulhamento de rotina, uma equipe da Polícia Militar (PM) visualizou os três indivíduos em atitude suspeita no interior do estabelecimento comercial que fica na Avenida Dr. Antônio de Luna. Os militares resolveram completar uma volta no quarteirão com a viatura e, ao voltar ao local, depararam-se com dois indivíduos já fugindo em um veículo Ford/Escort, enquanto o terceiro saía a pé, com uma pistola em mãos – depois foi verificado que se tratava de um simulacro.

Ao passo que os comparsas se evadiram da cena em alta velocidade, foi dada voz de parada ao pedestre. Ele dispensou a pistola e passou a correr até uma área verde, local onde foi alcançado e detido.

O rapaz foi identificado como menor de idade e, perguntado, confessou o roubo, mostrando que carregava a quantia de R$ 128,00, subtraída da loja, e uma touca do tipo balaclava.

Diante dos fatos, o adolescente recebeu voz de apreensão por ato infracional equivalente a roubo e foi conduzido à central de flagrantes, onde o delegado atuante manteve o menor apreendido à disposição da Justiça. Ele foi encaminhado à Fundação Casa para cumprir medida socioeducativa.

A arma do tipo pistola Glock foi recuperada no local dispensado e identificada como sendo falsa. O simulacro ficou apreendido, assim como a touca que o rapaz tinha usado. O dinheiro foi ressarcido ao proprietário do estabelecimento, de 38 anos.

Filmagens de monitoramento de segurança foram encaminhadas à Polícia Civil para identificação dos outros dois envolvidos, que não foram encontrados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.