https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Com novas doses, imunização contra Covid-19 segue em Limeira; veja os públicos

Imagem: Rádio Mix

Atualmente podem se vacinar em Limeira os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência permanente grave, gestantes e puérperas – para esse público é utilizada a vacina da Pfizer. Paralelamente, segue a vacinação da população adulta, maior de 18 anos, com todas as vacinas disponíveis nos pontos de vacinação.

LOCAIS, HORÁRIOS E DOCUMENTAÇÃO
Os adolescentes devem se imunizar nas UBSs do Morro Azul e do Cecap (de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h) e no drive-thru do Limeirão (de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h). Além de documento de identidade, cartão SUS e comprovante de residência, o menor de idade precisa estar acompanhado do responsável e ter preenchido dois documentos: termo de consentimento (disponível nas unidades e neste link) e atestado de que se encaixa nos requisitos.

Já os adultos podem receber a vacina nesses locais, além das UBSs Dores 1, Planalto, Aeroporto, Hipólito 1, Nova Europa e Rubi e no drive do Parque Cidade (de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, em todos os pontos listados no parágrafo).

Mais informações sobre os grupos prioritários, os documentos exigidos e os pontos de imunização podem ser conferidas na seção Vacinação do site da prefeitura.

SEGUNDA DOSE
A Secretaria de Saúde também segue com uma campanha para reforçar a importância da segunda dose às pessoas que estão no prazo para recebê-la. A data dever ser conferida no comprovante da primeira dose. As vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer são as que exigem o reforço, que pode ser tomado em todos os pontos de vacinação.

VACINAS RECEBIDAS
Mais 7.890 doses de AstraZeneca/Fiocruz, contra a Covid-19, chegaram ontem (25) em Limeira – esse é o 49º lote que o município recebe. Desde o início do ano, Limeira já recebeu 338.360 vacinas: 139.915 da CoronaVac, 153.176 da AstraZeneca, 37.104 da Pfizer e 8.165 da Janssen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.