https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Com média de 58,2% de ocupação, Piracicaba planeja 35 novos leitos na saúde até o fim do mês


Segundo governo municipal, implantação vai ocorrer em duas etapas e vai gerar ampliações nas estruturas de atendimento de três hospitais da cidade e na UPA Piracicamirim. Hospital Regional de Piracicaba deve ser inaugurado nesta sexta
Davi Negri
Com uma média de 58,21% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria, a Prefeitura de Piracicaba (SP) informou que planeja implantar 35 novas vagas na rede de saúde da cidade ainda neste mês.
De acordo com o governo municipal, há um plano de ampliação de leitos de UTI dividido em duas etapas.
Na primeira, que acontece nesta semana, serão 20 novos leitos de UTI implantados, sendo dez no Hospital Regional, cinco na Santa Casa e cinco no Hospital dos Fornecedores de Cana.
Na segunda quinzena deste mês, estão previstos mais 15 leitos de UTI, sendo outros 10 no Hospital Regional e mais 5 no Hospital de Campanha da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Piracicamirim.
Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19
Hospital Regional
Um dos que deve ser atendido inicialmente, o Hospital Regional de Piracicaba chegou a 94,4% de ocupação dos leitos de UTI em 31 de maio. Dos 18 leitos existentes na unidade intensiva na ocasião, 17 estavam ocupados, 16 deles por pacientes com Covid-19.
Na região
Nas 26 cidades da área do Departamento Regional de Saúde de Piracicaba, 66,7% dos leitos de UTI voltados a tratamento da Covid-19 estão ocupados nesta segunda-feira (15). Já em relação às vagas de enfermarias, 45,1% abrigavam pacientes.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba