https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Com despressurização, avião voa em círculos sobre Piracicaba e assusta moradores

Uma aeronave de grande porte que sobrevoou o espaço aéreo de Piracicaba (SP) na noite deste domingo (7) chamou a atenção e assustou moradores. Tratava-se de um Boing 767-300F, da empresa canadense Cargojet, que decolou do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 20h24, com destino a Miami nos Estados Unidos, segundo dados de uma plataforma de rastreamento de voo. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento que o avião sobrevoava sobre diversos bairros, como Vila Rezende, Algodoal e Dois Córregos. Em algumas gravações, foi possível ouvir moradores assustados e com medo de queda da aeronave.

O diretor do Aeroporto Municipal de Piracicaba Comendador Pedro Morganti, Marcelo Kraide, explicou que enquanto sobrevoava Olímpia (SP), o cargueiro teve um problema de despressurização. Com isso, a aeronave deveria retornar para Viracopos, mas não antes de queimar grande quantidade de combustível durante uma manobra de sobrevoo: “Como o avião estava carregado, precisou queimar parte do combustível para pousar mais leve”, disse o diretor.

Ao sobrevoar o Aeroporto Municipal, a aeronave e foi vista também por moradores do Bairro Alto, da Vila Independência, do Centro e da Rodoviária. Além de dar muitas voltas, chamou a atenção pelo barulho.

“Ele estava fazendo a manobra sobre Piracicaba porque ele tem como referência o nosso aeroporto. É um procedimento seguro, em uma altitude super tranquila e rodaria até que houvesse a permissão para fazer o pouso”, explicou Kraide.

Foto: Reprodução/Flightradar

Por volta das 22h56, o avião retornou para o local de partida e pousou com segurança.

A assessoria de imprensa do Aeroporto Internacional de Viracopos confirmou as informações e destacou que o piloto não solicitou pouso de emergência, já que não houve falhas mecânicas no avião.

One thought on “Com despressurização, avião voa em círculos sobre Piracicaba e assusta moradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.