Celular escondido no sutiã faz ligação não intencional e ajuda PM evitar roubo a família em Campinas

Um celular escondido no sutiã de uma vítima, que fez uma ligação “sem querer”, ajudou a Polícia Militar (PM) a interromper um assalto a uma família no Parque Jambeiro, em Campinas, na tarde desta terça-feira (14). Dois adolescentes foram apreendidos e um homem preso em flagrante.

A ação teve início por volta das 13h: os suspeitos, armados, renderam cinco pessoas no imóvel da família – dois idosos, uma criança, uma jovem e uma adulta. Segundo uma das vítimas, o trio fez várias ameaças e pedia por dinheiro, cartões com senhas e objetos como televisores e eletrodomésticos.

Foi após os suspeitos pegarem a chave do carro e mandarem os reféns subirem para outro andar da casa, que uma das vítimas tentou esconder o aparelho celular no sutiã, para que o item não fosse levado.

O aparelho ligou acidentalmente para um contato da agenda, de um cliente da vítima.

Este cliente contou que demorou para entender o que ouvia na ligação, mas percebeu, aos poucos, que algo diferente acontecia do outro lado da chamada. Após ouvir ameaças às vítimas, ele decidiu ligar para o 190. Ele relatou à PM sobre o crime andamento, e viaturas foram enviadas para o local.

Quando a Polícia chegou, o carro com pertences da vítima estava pronto para a fuga.

Foto: Divulgação/PM

Dois criminosos ainda estavam dentro da residência, um estava na garagem e tentou fugir, mas acabou capturado. O caso foi apresentado no plantão do 1º DP de Campinas.

*Com informações de G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *