https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Capivari proíbe drive thru em bares e consumo de alimentos e bebidas em locais públicos


Documento cita desrespeito de bares e da população às determinações sanitárias; estes estabelecimentos poderão funcionar em sistema de delivery e portas fechadas para o público. Barreira sanitária na entrada de Capivari em março
Divulgação/ Prefeitura de Capivari
A Prefeitura de Capivari (SP) publicou um decreto nesta quarta-feira (17) que proíbe o drive thru de alimentos e bebidas em bares da cidade, além de vetar também o consumo desses produtos em locais públicos.
O documento considera a baixa adesão de bares às determinações sanitárias e restrições de atendimento presencial por conta do novo coronavírus (Covid-19). Cita, ainda, que a população compra os produtos nestes estabelecimentos e consome em praças e locais públicos.
“Apesar da orientação promovida pela fiscalização municipal, em desrespeito às normas sanitárias, a população de modo geral está comprando produtos alimentícios e bebidas em ‘bares’ e realizando o consumo em locais públicos como praças, calçadas entre outros”
O decreto proíbe o consumo de alimentos e bebidas alcoólicas “em todo e qualquer espaço público”. Também suspende o drive thru, mas o sistema de entregas (delivery) pode continuar funcionando.
A fiscalização fica por conta dos órgãos municipais sanitários, de trânsito e da Guarda Municipal. Em caso de descumprimento, o infrator pode chegar a cumprir punições previstas no Código Penal por “infração de medida sanitária preventiva” e “desobediência”.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba