https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Cão Rottweiler resgata dois cães menores após enchente inundar a casa onde estavam e vídeo impressiona

Reprodução:Instagram

Um rottweiler de um ano e quatro meses ficou conhecido nas redes sociais depois de tentar salvar a vida de três cães da raça maltês durante uma enchente causada por um temporal que atingiu Barretos, São Paulo, no dia 6 de janeiro.

Nas imagens que circulam na internet ,é possível notar o momento que dois cães de pelagem branca aparecem em uma varanda inundada pela água. Foi então que Buddy apareceu para guiá-los até uma cadeira onde o nível da água estava um pouco mais baixo.

Apesar da ajuda do rottweiler, um dos três cachorrinhos está desaparecido, dessa forma, a família acredita que tenha sido levado pela correnteza.

A tutora e pastora, Érica Cordeiro, comenta que a dor de perder Babi, que já estava a 11 anos com a família, se mistura com a alegria dos outros três estarem vivos.

Ela destaca que ver as imagens gravadas por um vizinho, onde mostra Buddy tentando ajudar os cães menores foi motivo de muita emoção.

O resgate e o reencontro

Quando a chuva diminuiu, amigos da família foram até a casa para resgatá-los, contudo estavam com medo de entrar na casa por conta do rottweiler. Então, chamaram o genro de Marcelo que estava responsável pelos cães.

Após uma semana do temporal que arrasou a cidade, chegou o momento do reencontro entre o herói Buddy e os malteses Bob e Luna.

O também pastor e marido de Érica, Marcelo Cordeiro, explicou que a família estava viajando quando o temporal atingiu sua cidade. Assim, só ficou sabendo do acontecido através de seus amigos.

Parte do imóvel acabou sendo destruído e os caninos ficaram em lares temporários até que seus donos voltassem.

Na quinta-feira (13), o tão aguardado reencontro dos animais aconteceu e causou grande emoção na família.

“Foi um momento emocionante, bem bacana de ver o encontro desses três aqui, que é realmente um milagre de Deus eles estarem vivos”, finalizou Marcelo.

Fonte : G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.