https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Campanha de vacinação contra o sarampo é prorrogada até 31 de outubro em Limeira

A Prefeitura de Limeira ampliou a Campanha de Intensificação da Vacinação contra o Sarampo até 31 de outubro.
O público alvo são crianças a partir dos seis meses, jovens e adultos até 29 anos, 11 meses e 29 dias, que ainda não foram vacinados ou que receberam apenas uma dose da vacina.
A campanha também é voltada aos adultos de 30 a 49 anos, 11 meses e 29 dias, que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina.
A contraindicação é para pessoas que já apresentaram reações graves à dose anterior, gestantes e indivíduos imunodeprimidos ou que fazem uso de corticoides. A vacina disponibilizada pela Secretaria de Saúde é a tríplice viral, que além do sarampo, protege contra a caxumba e a rubéola.
Desde o início dessa fase da campanha, em julho, foram vacinadas 1.022 pessoas. Nesse total, estão 311 crianças de 6 a 11 meses; 403 crianças de 1 a 4 anos; 43 crianças e jovens de 5 a 19 anos; e 219 adultos de 20 a 49 anos.
A cobertura vacinal entre as crianças de até 1 ano é de 74,9%, segundo a Divisão de Vigilância Epidemiológica. Não há índice de cobertura para as outras faixas etárias, pois as doses foram aplicadas apenas entre o grupo de pessoas que não estavam com o Cartão de Vacinação em dia.
Em 2019, foram registrados 54 ocorrências de sarampo em Limeira. Neste ano, não houve nenhuma confirmação da doença, e atualmente, não há casos suspeitos.
Onde se vacinar
Nove Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a sede da Divisão de Vigilância Epidemiológica oferecem a vacina, das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h. É necessário apresentar documento de identificação com foto e o Cartão de Vacinação.
Endereços das unidades:
UBS Cecap – Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº
UBS Nossa Senhora das Dores 2 – Av. Vitório Bortolan, 1.080
UBS Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50
UBS Tatu – Rua Jacob Degaspari, 71
UBS Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº
UBS Graminha – Rua Luiz Pereira do Prado, 156
UBS Nova Limeira – Rua José Fontanin, 179
UBS Nova Suíça – Rua Vereador Samuel Berto, s/nº
UBS Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500
Divisão de Vigilância Epidemiológica – Av. Ana Carolina Barros Levy, 650
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba