https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Caminhoneiro é feito refém por horas durante roubo de carga em trecho de Limeira

Um caminhoneiro de 55 anos foi feito refém durante um roubo de carga cuja abordagem aconteceu nesta quinta-feira (20), por volta das 14h, na Rodovia Engenheiro João Tosello (SP-147), a Limeira-Mogi Mirim, em trecho próximo à entrada ao município de Limeira (SP).

A vítima relatou que três homens encapuzados, a bordo de um veículo preto, emparelharam este carro com o caminhão, que levava uma carga de sementes e defensivos agrícolas de Itapetininga (SP) e Elias Fausto (SP) para Vargem Grande do Sul (SP). Ocupantes do carro apontaram metralhadora e pistola para o motorista do caminhão e, mediante grave ameaça, ele encostou no acostamento.

Na sequência, a vítima foi vendada e colocada no banco de trás do automóvel. Os assaltantes disseram a ele que tinham interesse na carga e que se o refém colaborasse, não apresentando resistência, nada aconteceria contra a integridade física dele.

Depois de cerca de 40 minutos, o caminhoneiro foi colocado em um matagal e permaneceu sob a mira de um revólver por quase 5 horas – enquanto um assaltante ficou no local apontando a arma para a vítima, os outros dois saíram com o carro.

Já perto das 19h30, a dupla voltou para buscar o terceiro envolvido. Eles saíram levando celular, cartões bancários, documentos e mochila com roupas do caminhoneiro. Disseram para a vítima esperar 30 minutos e, somente depois, pedir ajuda.

O homem andou por cerca de três quilômetros, até que se deparou com uma chácara às margens da via e lá conseguiu acionar a polícia. O Boletim de Ocorrência foi registrado às 21h45 e, até então, não havia informação sobre a carga ou sobre o caminhão.

O valor da carga não foi estimado, porque as notas fiscais dos produtos foram levadas no roubo. A Polícia Civil aguarda o encaminhamento de cópias dessas para mensurar o valor roubado.

O caminhoneiro não soube informar o modelo ou placa do carro dos suspeitos, nem características físicas deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.