Butantan entrega novas doses da CoronaVac nesta terça-feira (23)

O Instituto Butantan começa a entregar nesta terça-feira (23) novas doses da CoronaVac, imunizante desenvolvido em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Na quarta-feira (17), o governo de São Paulo anunciou que seriam entregues 3,4 milhões de imunizantes. 

O governo afirmou ainda que antecipará, junto com o Instituto Butantan, a entrega das 54 milhões de doses para o Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. A entrega das doses estava prevista para o final de setembro deste ano, mas será realizada, de acordo com a administração estadual, até o final do mês de agosto.

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou, em coletiva de imprensa na quarta-feira (17), que serão entregues por dia para o Ministério da Saúde, 426 mil doses. “Em 8 dias, vamos chegar aos 3,4 milhões doses. Espero não parar mais porque não temos mais problemas com matéria-prima. Devemos escalar essa produção e, a partir de abril, possivelmente vamos dobrar essa produção porque teremos à disposição uma fábrica que está sendo usada para a vacina da gripe.”

Doria afirmou ainda que até até abril serão entregues ao Ministério da Saúde 46 milhões de vacinas do Instituto Butantan, e na segunda etapa, 54 milhões de doses do imunizante até o final de agosto, totalizando 100 milhões de doses. “É inaceitável que tenhamos algumas capitais e cidades que não tenham vacinas e estados que estejam na fase final de disponibilidade”, lamentou o governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *