https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Bombeiros de Piracicaba doam sangue para incentivar iniciativa e alertam sobre estoques baixos


Corporação vai encaminhar certificados como forma de agradecimento a quem doar. Bombeiros de Piracicaba doam sangue para incentivar ato, em Piracicaba
Tenente Beraldo/ Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros de Piracicaba (SP) deu início a mais uma edição de sua campanha de incentivo à doação de sangue.
No projeto “Bombeiro Sangue Bom”, os próprios membros dos pelotões da cidade vão ao hemocentro para doar e chamam a população para repetir o ato.
O 1º tenente Beraldo, comandante dos pelotões de bombeiros de Piracicaba, explica que a campanha é desenvolvida desde 2004, com o intuito de repor o estoque de sangue dos hemocentros e hemonúcleos de todo o estado
Em Piracicaba, ela vai até 30 de setembro e todos os 60 bombeiros dos pelotões locais vão doar.
“O Corpo de Bombeiros não atua somente nas ocorrências, diretamente nas ocorrências, mas também por trás dos bastidores, doando sangue, com o objetivo de salvar vidas. Não salva vidas somente na ocorrência, mas posterior a elas”, diz o tenente.
Ele alerta que todos os estoques estão baixos durante o período de pandemia do novo coronavírus, mas tranquiliza quem tem receio de ir colher sangue neste momento.
“A segurança biológica estará garantida. Use sua máscara, os funcionários do hemocentro estarão com seu EPI [equipamento de proteção individual] adequado, para garantir justamente a sua e a segurança deles”, explica.
Certificado
Como forma de agradecimento pelo ato, o pelotão piracicabano vai encaminhar certificado a todos que doarem.
Para isso, basta que o doador envie o comprovante para o e-mail 16gb1sgb@policiamilitar.sp.gov.br. “O mais importante não é o comprovante. O mais importante é sua doação. Mas nós gostaríamos de ter um controle de quantas pessoas doaram”, justifica Beraldo.
Onde doar em Piracicaba:
Posto Piracicaba – Hemonúcleo (Unicamp)
Rua Silva Jardim, 1.700, Piracicaba – SP
(19) 3422-2019
Dias: De segunda a sexta, das 7h30 às 13h
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba