https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Atendimento infantil 24h será implantado em mais três unidades em Limeira

Foto: Adilson Silveira/Prefeitura de Limeira

A Secretaria de Saúde de Limeira concluiu um estudo que possibilitará, já neste mês de janeiro, o atendimento pediátrico 24 horas em um modelo descentralizado. Com isso, o serviço ficará mais acessível à população, pois o deslocamento de pacientes até as unidades que darão esse tipo de atendimento ficará mais próximo de suas residências.

O município passará a ter, a partir de 10 de janeiro, mais três pontos descentralizados de atendimento infantil, todos eles com atendimento 24h: UPA Abílio Pedro, PA Parque Hipólito e PA Jardim Aeroporto.

A Saúde informou que, orientados pelo secretário de Saúde, Vitor Santos, técnicos da pasta estão finalizando as medidas necessárias para a ampliação do serviço de assistência à saúde pediátrica no município. Estão sendo realizados ajustes nas unidades, contratação de médicos especialistas e também de corpo de enfermagem como forma de garantia de atendimento 24 horas descentralizado.

ESTRUTURA

Nesta semana, está sendo definida a ampliação das equipes de enfermagem e médica para o trabalho noturno na UPA Abílio Pedro, que recebe na sua maioria pacientes das regiões oeste e noroeste da cidade.

O PA do Jardim Aeroporto – que atende pacientes da região sul, sudeste e sudoeste – passará a ter uma sala de espera e de observação específicas para o atendimento pediátrico.

O PA do Parque Hipólito, que recebe pacientes das regiões leste e sudeste da cidade, é a terceira unidade que terá atendimento infantil 24 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.