https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Até 31 de março, 11 ministros deixam o governo, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira (3), que 11 atuais ministros de Estado disputarão as eleições de outubro, e que dia 31 de março será o “grande dia, um pacotão.”

“Nós temos previstos, no momento, 11 ministros que vão disputar eleição. Obviamente que vamos ter ministérios-tampão”, afirmou Bolsonaro.

Questionado se algum político de Rondônia poderia assumir uma pasta, o presidente informou que tem “profundo apreço” pelo senador Marcos Rogério (PL-RO), que ganhou visibilidade com a CPI da Covid.

“A gente pode conversar, mas não está nada definido. Até para evitar ciumeira. Dia 31 de março, o grande dia, é um pacotão: 11 saem e 11 entram. Da minha parte, vocês [jornalistas] só vão saber via Diário Oficial da União”, complementou.

O chefe do Executivo está em Porto Velho, capital de Rondônia, nesta quinta-feira (3), para um encontro com o presidente do Peru, Pedro Castillo. A reunião ocorre no Palácio Rio Madeira, sede do governo comandado por Marcos Rocha (PSL).

A maioria dos ministros são senadores e deputados licenciados, e o objetivo é conquistar cargos principalmente no Senado, onde Bolsonaro sofre maior resistência aos projetos políticos.

As pastas devem ser assumidas por servidores internos e também por parlamentares do Centrão, grupo de partidos que dá sustentação ao presidente no Congresso Nacional.

Fonte : R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.