https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Área verde do Cecap recebe ação de limpeza e de abordagem social

A Prefeitura de Limeira realizou nesta terça-feira (24) uma operação de limpeza em uma área verde no Conj. Res. Victor D’Andrea (Cecap), próxima à Av. Fausto Esteves dos Santos. O local era usado para descarte irregular de lixo e entulho. A existência de oito barracos improvisados por pessoas em situação de rua agravavam o acúmulo de inservíveis. Todos os barracos foram desmontados. Os trabalhos envolveram as secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Segurança Pública e Defesa Civil e o Ceprosom. 
Segundo o chefe de Divisão de Limpeza Pública, Maurício da Cunha, uma pá carregadeira e uma retroescavadeira foram empregadas para auxiliar a remoção do material. Também houve necessidade de quatro viagens de caminhão para transportar os inversíveis, como sofás, colchões, móveis e centenas de embalagens plásticas. 
Durante a abordagem social, o Ceprosom atendeu oito pessoas. Desse total, cinco tinham residência fixa e concordaram em retornar para suas casas, outras três foram encaminhadas aos serviços de assistência social, informou a diretora de Proteção Social da autarquia, Leia Serrano. A diretora destacou que, ao longo da semana, outras ações dessa natureza serão realizadas nas áreas verdes do município.

Serviço:Pedidos para remoção de lixo e entulho em áreas verdes podem ser encaminhados à prefeitura pela plataforma 156. Flagrantes de descarte irregular podem ser comunicados à Guarda Civil Municipal, pelo telefone 153.
Texto: Cibele Gianechini – jornalistaFotos: Secretaria de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.