https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Após palestra sobre ‘Setembro Amarelo’, menina denuncia abuso sexual do pai para direção escolar, em Araras

A Polícia Militar (PM) foi acionada a comparecer a Escola Estadual Profª Maria Rosa Nucci Pacífico Homem, em Araras (SP), nesta segunda-feira (13), após uma aluna de 14 anos relatar à direção escolar que teria sido vítima de abuso sexual por parte do próprio pai.

A aluna acompanhou na unidade uma palestra sobre o “Setembro Amarelo” – mês em que ocorre a intensificação do movimento pela prevenção do suicídio, por determinação do Conselho Federal de Medicina. Após a palestra de conscientização, a adolescente procurou a direção da escola dizendo que “não aguenta mais o que está passando com o pai”.

Segundo a vítima, o pai teria abusado sexualmente dela em várias ocasiões, havendo conjunção carnal, o que configuraria estupro de vulnerável. O abuso mais recente teria ocorrido há cerca de um mês, de acordo com menina.

Após a denúncia, imediatamente a diretora da E.E. Maria Rosa acionou a PM e a mãe da aluna. O pai, suspeito do estupro, também compareceu à unidade. Todos foram conduzidos para a delegacia de Araras, onde foi elaborado Boletim de Ocorrência de natureza de estupro de vulnerável.

O homem não ficou preso, visto que os fatos precisam ser esclarecidos, segundo determinação do delegado atuante, e que o tempo de um mês decorrido do abuso inviabiliza a prisão em flagrante. Agora, a Polícia Civil investiga as denúncias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.