https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Após incêndio, normalização do abastecimento de água em Limeira deve ocorrer até domingo


Tentativa de furto de fiação causou fogo em estação de bombeamento, o que deixou toda a população da cidade sem água nesta sexta. Tentativa de furto causa incêndio em estação e afeta abastecimento de água em Limeira
Um incêndio em uma estação de bombeamento durante uma tentativa de furto deixou toda a população de Limeira sem água nesta sexta-feira (22). A previsão de retomada do total do abastecimento é domingo (24).
O crime foi praticado em uma das estações da empresa que administra o serviço de água da cidade, a BRK Ambiental.
Ele foi provocado por um curto circuito, quando ladrões tentavam furtar cabos de energia elétrica. O fogo danificou equipamentos e prejudicou o bombeamento de água. Como todo o sistema é interligado, a cidade inteira ficou sem abastecimento.
Duzentos e cinquenta metros de cabeamento foram destruídos. O trabalho de recuperação começou de manhã. Segundo o diretor de operações da empresa, Limeira tem 100 mil ligações de água e a normalização do abastecimento deve ser lenta.
Tentativa de furto causa incêndio em estação de bombeamento de água em Limeira
BRK Ambiental/Divulgação
Segundo a concessionária, o serviço de manutenção está programado para terminar na noite desta sexta. Por causa da dificuldade do trabalho, a retomada do abastecimento vai ser dividida em duas fases.
Neste sábado, até 12h, na região dos bairros atendidos diretamente pela estação. E no domingo de manhã, em bairros mais distantes, abastecidos por reservatórios. A orientação é que, enquanto o fornecimento não voltar ao normal, todos os moradores evitem o desperdício.
A previsão para que tudo seja totalmente normalizado é domingo. Pra entrar em contato com a empresa, o número é 0800-771-0001.
Sobre a investigação da tentativa de furto, a Secretaria de Segurança Pública informou que o 4º Distrito Policial de Limeira está à frente do caso. A polícia já pediu laudos e trabalha pra identificar os suspeitos. Por enquanto, ninguém foi preso.
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba