https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Ambulatório Referência do Coronavírus de Limeira atende 588 pacientes em dois dias

O Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus (ARC) de Limeira (SP) fez 588 atendimentos em dois dias de funcionamento. Os dados são da última quinta-feira (9) e sexta (10), os primeiros dias em que a unidade atendeu.
De acordo com a prefeitura, do total foram 270 consultas médicas, 72 exames de PCR e 42 testes rápidos. A farmácia registrou 204 procedimentos para dispensação de medicamentos para o tratamento da doença.
O serviço entrou em operação na quinta-feira passada, visando ampliar a rede de assistência aos pacientes. Ele fica próximo ao hospital Humanitária, no Jardim Nova Itália. No local, foi montada uma estrutura coberta, com dois consultórios médicos, salas de coleta de exames e farmácia.
Sintomas
Conforme orientação da Secretaria de Saúde, os moradores devem procurar o ARC, ou outras unidades de referência, quando apresentarem sintomas como febre alta continuada, diarreia, perda de olfato e paladar, falta de ar, dor de cabeça, dor de garganta e dor no corpo. Nos casos de tosse ou de coriza, a recomendação é ficar em casa.
Serviço
Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus (ARC): Rua Doná Antônia Valverde Cruañes – Jardim Nova Itália. Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Unidade de Referência Coronavírus (URC): Av. Doná Antônia Valverde Cruãnes, 70 – Jardim Nova Itália