https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Acordo para volta do Iamspe avança em reunião entre Murilo Félix e superintendente

Com o objetivo de auxiliar a retomada do atendimento para oito mil beneficiários do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) em Limeira, o deputado estadual Murilo Félix (Podemos) se reuniu hoje (17) com o superintendente do órgão, o médico Wilson Modesto Pollara. O encontro terminou com avanço das tratativas para a volta do atendimento do convênio na cidade, prevista para o início de 2022.


“Na semana passada eu me reuni com o provedor da Santa Casa de Limeira, José Roberto Piccinin, que demonstrou interesse na retomada, mas citou a necessidade de regularização da pendência. Hoje o superintende do Iamspe afirmou esse compromisso, mediante assinatura de novo convênio”, explicou.


O deputado ainda pediu a Pollara o aumento do teto para o hospital e também teve uma resposta positiva. Murilo ainda citou na reunião a possibilidade de envio de mais recursos por meio de emendas parlamentares para que o impasse seja resolvido em caráter definitivo. “A conversa de hoje avançou e agora levarei a proposta ao provedor da Santa Casa para que, no início do próximo ano, o atendimento seja retomado”, acrescenta.


Murilo reiterou que é procurado com frequência por servidores estaduais que pagam pelos serviços oferecidos pelo instituto, mas relatam problemas de atendimentos em Limeira, além da necessidade de deslocamentos para outras cidades por várias vezes, pois, além de consultas, é necessária a realização de diversos exames médicos.


Em Limeira, cerca de 4 mil pacientes são conveniados ao Iamspe. “Essas pessoas merecem uma reposta rápida porque a saúde é prioridade e todos os envolvidos neste assunto demonstraram esse entendimento”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.