https://radiomixlimeira.com.br/feed/

Ação conjunta resgata 14 cães de situação de maus-tratos; homem de 66 anos é preso em flagrante

Imagens: Wagner Morente

Ação conjunta entre a Prefeitura de Limeira, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e de Segurança Pública e Defesa Civil, e a Delegacia de Investigações Gerais possibilitou o resgate de 14 cães de situação de maus-tratos no Jd. Aeroporto. Um homem de 66 anos foi preso em flagrante na tarde de hoje (11). A denúncia foi recebida pelo canal 156 e após fiscalização do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal (DPBEA), a Polícia Civil foi acionada, em razão da necessidade de entrada no imóvel. 

A secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, afirma que o caso já estava sendo acompanhado pela pasta, no entanto não era possível constatar o crime, já que o responsável não permitia a entrada no imóvel. Desta vez, a fiscalização conseguiu identificar que um dos cães estava agonizando e foi solicitado o apoio da Polícia Civil, que intimou o tutor a prestar esclarecimentos. Diante disso, ele permitiu a entrada no imóvel e o resgate dos animais. Dois cães estão em estado grave em clínica veterinária e os outros 12 recebem atendimento veterinário no DPBEA. Os cães estão desnutridos, com feridas e aparentemente doentes. 

A ação de resgate foi comandada pelo delegado titular da DIG, Leonardo de Oliveira Luiz, e pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi. A ocorrência segue em andamento na DIG. Os animais ficam sob tutela do departamento e sendo acompanhados pela equipe até a definição do caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.