Polícia Civil apreende mais de 7 mil cartões clonados durante operação em Sorocaba

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Mais de sete mil cartões de crédito e débito clonados por uma organização criminosa que atuava na região metropolitana de Sorocaba (SP) foram apreendidos pela Polícia Civil durante uma operação, na manhã desta segunda-feira (18).

Segundo a polícia, o grupo estava sendo investigado havia três meses. A suspeita é que os criminosos tenham aplicado golpes utilizando os cartões clonados, causando um prejuízo de mais de R$ 3 milhões para correntistas e instituições financeiras.

A operação, denominada Klon (clonagem em grego), foi realizada em dois bairros de Sorocaba: Aparecidinha e Vitória Régia. Um homem de 37 anos, conhecido nos meios policiais, foi preso após ser flagrado com os cartões dentro da casa.

Foram apreendidos também uma máquina de gravação de tarja magnética, equipamentos de informática e diversas anotações relacionadas à prática dos golpes.

De acordo com a polícia, o uso de cartões para transações financeiras aumentou neste período de pandemia. Por isso, o número de fraudes e clonagens também cresceu.

fonte: https://g1.globo.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *